Home » Livros

Livros

Manutenção Função Estratégica

livro-manutencao-funcao-estrategica-tecem

O livro MANUTENÇÃO FUNÇÃO ESTRATÉGICA, lançado em 1998, chega à 4ª edição, sendo considerado uma das referências na literatura de Manutenção no Brasil.

A 4ª edição apresenta nova capa, conteúdo ampliado e atualizado. Foram incluídas noções de Gestão de Ativos e mais um anexo sobre análise de falhas. Todos os gráficos foram atualizados disponibilizando os indicadores mais recentes de Manutenção.  Este livro está disponível apenas na língua portuguesa.

Clique aqui para ver mais detalhes

Manutenção Orientada para Resultados

livro-manutencao-orientada-para-resultados-tecem

O livro MANUTENÇÃO ORIENTADA PARA RESULTADOS foi lançado em 2009, sendo o seu conteúdo focado na capacidade que tem a Manutenção de influenciar os resultados empresariais. Neste livro além dos aspectos de Gestão Empresarial e das Manutenção, ressaltam-se os capítulos que abordam o PCM (Planejamento e Controle da Manutenção) e a parte relativa a custos. Este livro está disponível apenas na língua Portuguesa.

Clique aqui para ver mais detalhes

Gestão de Ativos

livro_gestao-de-ativos_tecem

Editora – Qualitymark Editora
Autores – Kardec, Esmeraldo, Lafraia e Nascif

O processo de Gestão de Ativos é a mais atual forma de gestão empresarial para ajudar a alavancar os resultados estratégicos buscados por cada organização.

O livro apresenta, em 11 capítulos os conceitos básicos da Gestão de Ativos Físicos, as normas internacionais sobre o assunto e a abordagem particular aos segmentos chave da organização envolvidos nesse novo paradigma.

Clique aqui para ver mais detalhes

Terceirização na Manutenção – Como otimizar os resultados

tercerizacao-da-manutencao-otimizar-resultados

Editora – Qualitymark Editora
Autores – Alan Kardec e Júlio Nascif

O propósito deste livro é incentivar a melhoria da gestão nas organizações e, particularmente, disponibilizar informações que tornem a terceirização na Manutenção uma ferramenta bem utilizada, que possa dar o suporte necessário para que a empresa contrante atinja as metas estabelecidas, ao mesmo tempo em que a contratada se desenvolva e obtenha os lucros necessários e crescentes em função do seu desempenho.

Clique aqui para ver mais detalhes

Manutenção Preditiva – Fator de Sucesso na Gestão Empresarial

livro-manutencao-preditiva-fator-de-sucesso

Editora – Qualitymark Editora
Autores – Alan Kardec e Júlio Nascif

A Manutenção Preditiva promove uma série de melhorias que garantem maior disponibilidade, confiabilidade e segurança operacional, além de menores custos.

Este livro tem como objetivo principal oferecer à comunidade de Manutenção uma abordagem simples e direta sobre a Manutenção Preditiva, permitindo que os gerentes, supervisores, engenheiros e técnicos percebam as suas vantagens, além de apresentar as tecnologias disponíveis para a prática da Preditiva e, com isso, possam aumentar a sua aplicação obtendo melhores resultados para suas empresas.

Clique aqui para ver mais detalhes

 

Mantenimiento Función Estratégica

licro-mantinemento-funcion-estrategica-tecem

MANTENIMIENTO FUNCIÓN ESTRATÉGICA é a versão em espanhol do livro MANUTENÇÃO FUNÇÃO ESTRATÉGICA e apresenta os mesmos capítulos daquele sem, contudo, a atualização já feita na edição em português.

Em termos de conceitos os dois livros são idênticos.

Gestão Estratégica e Avaliação Empresarial

livro-gestao-estrategica-e-avaliacao-empresarial-tecem

Editora Qualitymark
Autor – Alan Kardec Pinto

O autor apresenta neste livro um objetivo bem claro: destacar a importância da gestão estratégica para que se obtenha sucesso em seu planejamento estratégico empresarial. Alan Kardec trata desses dois aspectos como duas etapas críticas e importantes para o sucesso empresarial. O livro apresenta os conceitos e técnicas da gestão estratégica e da avaliação empresarial, além de um anexo onde é possível verificar e aprender a realizar uma avaliação empresarial com base no balanced scorecard.

 

Manutenção Centrada na Confiabilidade

livro-manutencao-centrada-n

Manual de Implementação. Editora Qualitymark. Autor – Iony Patriota de Siqueira

Entre as tecnologia contemporâneas de manutenção, a MCC – Manutenção Centrada na Confiabilidade, tem expandido sua aplicação a praticamente todos os ramos da tividade industrial e humana. Originária da indústria aeronáutica americana, e adotada pelas indústrias nuclear e elétricia mundiais, é hoje aplicada em muitos outros setores modernos da economia, inclusive no terciário e o de serviços.

Este manual apresenta um modelo de implementação da metodologia MCC consistente com as normas internacionais vigentes da IEC, ISO e SAE, e com os requisitos documentais e organizacionais das normas ISO 9000.

 

 

Gestão da Manutenção Predial

livro-gestao-da-manutencao-

Editora Qualitymark. Autores – Ana Karina Marques da Cunha Lessa e Hebert Lopes de Souza.

Este livro surgiu da vivência dos autores como gestores de Manutenção Predial em Recife e Belo Horizonte, onde, atuando em cenários semelhantes, encontraram dificuldades para identificar material didático que oferecesse o apoio necessário ao desenvolvimento de suas atividades.

São apresentados conceitos e diretrizes que possam orientar o leitor na prática da Gestão da Manutenção Predial, dos pontos de vista Técnico e Administrativo.

120 páginas

Mecânica das Bombas

livro-mecanica-das-bombaste

Editora Interciência.
Autor – Epaminondas Pio Correia Lima

As plantas industriais da atualidade utilizam bombas com elevado gradu de sofisticação.

Com o apoio da PETROBRAS, surgiu este livro cuja missão é abordar os principais tópicos de mecânica das bombas industriais modernas. Suas prinicipais características são a linguagem simples e o grande número de ilustrações que facilitam a compreensão dos assuntos descritos. Para cada catergoria de bomba (centrífuga, alternativa e rotativa), o livro trata dos detalhes construtivos das peças, da lubrificação, das recomendações de instalação e da operação, da diagnose dos problemas operacionais mais comuns e dados práticos de manutenção.

610 folhas

 

Reciclagem e Sustentabilidade na Indústria Automobilística

livro-reciclagem-e-sustenta

JICA
Autor – Daniel Enrique Castro

O autor apresenta nessa publicação os conceitos de reciclagem na industria automobilistica lastreado na qualificação obtida em curso no Japão onde essa matéria está bastante avançada.

A publicação tem o apoio da JICA – Japan International Cooperation Agency e nela o autor disponibiliza informações que, até certo ponto, são inéditas no Brasil.

 

Mantenimiento centrado en el negocio

mantinemnto-contrado-en-el-negocio

Lourival Augusto Tavares, João Esmeraldo da Silva, Marco Antonio Calixto, Paulo Roberto Poydo – (Noria Latín América)

El mantenimiento industrial recientemente era considerado como factor de costos y gastos. Em el pasado, los aspectos más conocidos del mantenimiento se caracterizaban por los servicios repetitivos, rutinarios, y el simple cambio de piezas cuando hubiera una parada o interrupción, poca técnica, improvisación y emergencias. Pero, debido a su elevada influencia enel “down time” o tempo muerto (paradas de máquina durante la producción) por causas técnicas y gerenciales, está siendo visto com nuevos ojos. Los gastos como: métodos, procesos, instrumentos y herramientas y diagnóstico para la ejecución y acompañamiento de las funciones representan un aumento em la vida útil de los activos y, consecuentemente, mayor rendimiento operacional.

Análise e solução de falhas em sistemas mecânicos

livro-Analise_solucao-de-falhas-tecem

Editora – Elsevier
Autores – Fred K. Geitner e Heinz P. Bloch

Para a operação segura e confiável de uma fábrica, é necessária à prevenção de potenciais danos aos sistemas mecânicos. A prevenção de falhas pode ser obtida por meio de especificação, seleção, revisão e projeto de rotinas de auditoria.

Este livro abrange técnicas de abordagem comprovadas para determinação

de falhas; apresenta uma discussão de situações documentadas e analisaos procedimentos empregados para determinar a sequencia de acontecimentos que levou a falhas de componentes e sistemas.

12 capítulos
619 páginas

Clique aqui para ver mais detalhes

Clientes
  • votorantim-metais-tecem
  • orteng-cliente-tecem
  • rdm-rio-doce-cleinte-tecem